Portal Correio do Norte

Paes Landim recebe medalha Petrônio Portela da Assembleia Legislativa do Piauí.

 

 

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa do Piauí na manhã dessa segunda-feira dia 29, realizou solenidade especial para a entrega da medalha Petrônio Portella ao ex-deputado federal José Francisco Paes Landim.

A honraria, proposta pelo deputado Dr. Thales Coelho (Progressistas), reconhece o notável trabalho realizado pelo parlamentar, que nasceu em São João do Piauí.

Paes Landim iniciou sua trajetória na Câmara Federal em 1987 e participou ativamente da Assembleia Nacional Constituinte, que teve como objetivo a elaboração da Constituição Federal de 1988.

Durante sua carreira política, foi deputado federal em oito legislaturas distintas e desempenhou um papel importante em diversas comissões técnicas do parlamento nacional.

Para Paes Landim, a medalha coroa sua história de dedicação ao Piauí. “Após tantos anos, tantos mandatos e tanto trabalho feito pelo nosso povo, o dia de hoje é coroação de uma vida dedicada ao Piauí”, disse na ocasião.

Wilson Brandão (Progressistas), que abriu a sessão solene, afirmou que é uma merecida homenagem, pois Paes Landim foi deputado federal por oito mandatos e tem uma história de luta pelo desenvolvimento do Piauí. “Ele é da região de São Raimundo Nonato, São João do Piauí, mas também tem serviços prestados em Pedro II, Parnaíba, no litoral piauiense, ou seja, ao longo desses mais de 30 anos, como parlamentar, ele soube representar o Piauí.

Fica agora o seu legado, principalmente na área da educação, em que ele trouxe para cá muitos Institutos Federais, Universidade Federal do Delta, enfim, tantas obras importantes da gestão pública”, disse.

A atuação de Paes Landim em Brasília se destacou especialmente na área do ensino superior. Em reconhecimento a esse histórico notável, a Alepi aceitou o projeto de concessão da medalha Petrônio Portella, uma honraria criada em 2006 para homenagear os piauienses que se destacam no âmbito político. Fonte/Foto: ALEPI. Edição: APM Notícias.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir