O Palhaço Bobe, de nome Waldemar Costa, morreu nesta quinta-feira (12) Dia da Crianças em Parnaíba. Nos últimos anos vivia no Abrigo São José, no bairro São Benedito.
A morte do Palhaço Bobe, aquele que fez a alegria de tantas crianças e adultos, nos deixa logo hoje Dia das Crianças, tinha que ser assim, até mesmo para adultos também, e no dia da Padroeira do Brasil, disse através das redes sociais o diretor e ator Joaquim Lopes Saraiva.
Waldemar Costa, o Bobe, era paraibano de Catolé do Rocha, saiu de sua terra ainda muito jovem em busca de melhores condições de sobrevivência. Entrou para a arte circense e acabou chegando em Parnaíba.
De Parnaíba nunca mais saiu. Durante muitos anos vivia nas praças fazendo suas apresentações. Há uns dez anos foi acolhido pelo Abrigo São José e lá passou a viver com outros idosos.
Em 2021 o jornalista e escritor José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras, escreveu e lançou o livro Hilários, Contos e Causos, onde presta uma homenagem ao artista de rua.