Portal Correio do Norte

Parnaíba fica fora do circuito do Piocerá de 2021, que inicia dia 26 em Teresina.

Foi iniciada a contagem regressiva para a 34ª edição do Rally Piocerá, tradicional competição off-road do país e que desta vez não deve passar por Parnaíba, litoral do Piauí. Os organizadores e participantes já estão com tudo pronto para a maior prova de regularidade da América Latina. O evento começa em 26 de janeiro e vai até o dia 30, com largada em Teresina, no Piauí com chegada em Aquiraz, no Ceará.

Serão quatro dias de disputas e um roteiro de cerca de 1.000 quilômetros para as motos, carros, quadriciclos e UTVs. Já as bikes percorrerão 356 quilômetros. Neste ano, a prova passará também pelas cidades de Piripiri, no Piauí, Guaraciaba do Norte, Ubajara, Santa Quitéria, Canindé, Guaramiranga e Maranguape, no Ceará.

Grandes nomes nacionais das cinco modalidades, representando todas as regiões do país estarão em ação em busca do título da competição, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

Uma das novidades desta edição é a categoria ‘Expedição’ de carros 4×4, destinada para quem quer apenas curtir o passeio e explorar totalmente o lado turístico do evento. Esta modalidade, oferece aos participantes a oportunidade de passar por belas paisagens, além conhecer um pouco mais a história e dos atrativos entre o Piauí e Ceará.

Muito mais que um rally, o Piocerá também realiza o trabalho de ações sociais, como a arrecadação e entrega de cestas básicas a entidades assistenciais. Outro projeto realizado durante o evento é o De Olho na Trilha, que fará consultas oftalmológicas e serão entregues os óculos para quem precisa. A ação acontecerá na comunidade Canto Alegre, na zona rural de Coivaras, no Piauí.

Fonte: ASCOM – Fotos: RPiocerá – Edição: APM Notícias

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir