Portal Correio do Norte

Parnaibano Luís Carlos Everton de Farias está na equipe do ministério de Wellington Dias.

 

 

O senador eleito e futuro ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou nessa sexta-feira dia 30, oito nomes que vão compor a equipe da pasta a partir de janeiro.

Além de Osmar Júnior como secretário executivo do ministério, Wellington Dias confirmou o também piauiense Ranniêr Ciríaco para o cargo de secretário executivo adjunto da pasta.

Para a secretaria do Cadastro Único e gestão da informação, a petista anunciou Letícia Bartholo a socióloga e servidora pública federal. Já a secretaria Nacional de Renda e Cidadania ficará sob o comando de Eliane Aquino.

Lilian Rahal será a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Carlos Everton o secretário Nacional de Inclusão Socioeconômica, André Quintão o secretário de Assistência Social e Laís Abramo a secretária Nacional de Cuidados e Família.

Segundo Wellington Dias, o critério adotado para a escolha do time se baseou na experiência e qualificação dos nomes na área social e gestão pública. O futuro ministro enfatizou que o desafio de retirar o país novamente do mapa da pobreza exige dedicação e qualificação.

Na Secretaria Nacional de Inclusão Sócio Econômica vai assumir Luiz Carlos Everton de Farias. Parnaibano, é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, com pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, sendo também pastor evangélico.

Exerceu as funções de Diretor do Banco do Nordeste, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF e presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Piauí.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir