A pichação na catedral de Nossa Senhora da Graça, na região central de Parnaíba, ainda tem autoria desconhecida pela polícia.
O mais importante templo católico foi alvo de vândalos no último sábado dia 25 quando teve uma das paredes pichadas.
Em nota a paroquia Nossa Senhora Mãe da Divina Graça manifestou repúdio em relação ao ato de depredação do patrimônio público.
Segundo pessoas que viram a pichação nas características e nos traços, há uma semelhança muito próxima com aquelas feitas na Universidade Federal do Delta do Parnaíba em agosto do ano passado, quando um estudante foi detido para prestar esclarecimentos.
Confira a nota na íntegra.
“A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Graça vem, por meio desta, manifestar repúdio quanto a qualquer ato de depredação do patrimônio público. Assim, manifesta repúdio quanto a ação de vandalismo e profanação da Igreja Catedral.
Não podemos aceitar, muito menos nos calar diante do ocorrido. O ato de pichação da Igreja Matriz é um ato de desrespeito a Igreja e consideramos um ato de profanação à casa de Deus na terra.
Neste sentido, rogamos insistentemente ao Deus da vida para que tenha misericórdia de todos aqueles que de forma irresponsável realizam ato de desrespeito contra a casa de Deus, ao tempo que esperamos que esse ato não se repita mais. Que Nossa Senhora Mãe da Divina Graça interceda junto a Cristo Jesus para que nos proteja de todo mal.”
Fonte/Fotos: Lupa1. Edição: APM Notícias.