Nesse final de semana, entre sexta-feira e sábado a Polícia Civil do Maranhão realizou o transporte de uma grande carga de cigarros contrabandeados que foram apreendidos durante uma ação policial no dia 17 de novembro deste ano em um porto situado no povoado São José das Flecheiras em Tutóia, região do Delta do Parnaíba.
Por se tratar de um crime de contrabando o Poder Judiciário de Tutóia determinou que a competência da investigação passe a ser da Polícia Federal.
Com apoio da Delegacia Geral de Polícia Civil, da Superintendência de Polícia Civil do Interior e do Setor de Supervisão de Transportes da Polícia Civil, a 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas montou um plano de logística do transporte.
São mais de mil caixas de cigarros contrabandeados que serão transportados para São Luís para serem entregues à Justiça Federal.
Segundo o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro, por se tratar de uma carga volumosa que pode encher até três caminhões, a estimativa era que todo o processo de transporte do material pudesse levar até três dias para ser concluído. Fonte: IFC. Foto: PCMA. Edição: APM Notícias.