As obras de construção pela prefeitura de um shopping center popular na região da antiga praça Lima Rebelo, onde na administração do prefeito Paulo Eudes Carneiro foi construída a praça dos poetas, tiveram início com a demolição da antiga estrutura, muros, grades e piso.
O shopping dos camelôs, como está sendo chamado, vai ocupar toda a quadra onde foi construída e inaugurada a praça dos poetas, quando era secretário de Cultura o diretor de teatro e escritor Benjamim Santos, há mais de vinte anos.
Os barraqueiros que estavam estabelecidos no entorno da praça agora estão instalados na rua Almirante Gervásio Sampaio. No local da futura construção as placas com as informações sobre custo, prazo e o nome da construtora não estavam à mostra nesta manhã de quinta-feira.
A praça dos poetas quando foi construída recebeu muitas críticas porque em seu lugar existia o terminal urbano de passageiros. Muitos camelôs à época foram deslocados para outros pontos, muitos migraram para outros negócios e o terminal passou a ser embaixo de um oitizeiro na praça de Santo Antonio onde está há mais de vinte anos.