O PROCON de Parnaíba realizou na sexta-feira dia 11 de março, fiscalização em postos de combustíveis para conferir denúncias, sobre aumento abusivo no valor dos combustíveis. Este trabalho deve prosseguir por toda a semana.
A iniciativa se deu após a Petrobrás anunciar na quinta-feira um aumento nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha. Alguns postos em Parnaíba, procederam o aumento no mesmo dia enquanto outros já na manhã da sexta-feira.
O Procon de Parnaíba realizou fiscalização em diversos postos pedindo a seus proprietários apresentar as notas fiscais que justificassem o aumento dos preços.
O prazo para cada posto foi de 48 horas. Caso não haja uma justificativa comprovada através dos documentos fiscais, o estabelecimento será autuado e multado pelo PROCON municipal.
Segundo a secretária executiva do Procon de Parnaíba, a advogada Rosângela Mourão, as fiscalizações continuarão durante toda a semana. “Nós pedimos a população, caso verifique esse tipo de abusividade, que nos enviem fotos, imagens em vídeo, para que possamos tomar as providências cabíveis” destacou a secretária.
Alguns postos fiscalizados na sexta-feira são reincidentes na prática de aumento abusivo. Participaram da ação o assessor do PROCON municipal, Durval Bacellar e, o gerente de fiscalização Antônio Fernando. Fonte/Foto: Procon. Edição: APM Notícias.