Na terça-feira passada, dia 22 de agosto, o secretário de Cultura de Cocal, João Passos, reuniu na Câmara Municipal as pessoas classificadas em concurso para a realização da coletânea Estação das Letras, que compõe a programação dos 75 anos de emancipação daquele município.
Escritor João Passos(Secretário de Cultura)
Segundo João Passos o concurso literário foi planejado para valorizar e descobrir e incentivar novos talentos cocalenses no segmento das letras. As inscrições foram abertas no dia 2 de maio com a publicação de um edital. “ Para nossa surpresa tivemos 186 trabalhos inscritos, sendo selecionados 60”, declarou.
A escolha foi uma forma encontrada de homenagear a estação ferroviária, segundo Passos, considerada o berço do surgimento de Cocal. A estação completou um século neste ano de 2023 e atualmente abriga um museu, biblioteca e casa de cultura. Na ocasião foi realizado um sarau poético.
Deputado Estadual Rubens Vieira
Entre os convidados estiveram, o presidente da Academia Parnaibana de Letras, escritor José Luiz de Carvalho, o deputado da região, Rubens Vieira, o prefeito Raimundo Nonato Fontenele(Nonatinho), o vice-prefeito e coordenador estadual de desenvolvimento, Douglas Fontenele, vereadores, o empresário Carlinhos Vieira e outras autoridades. “Foi uma manhã que entrou para a história de Cocal”, acrescentou Passos.
Fonte/Fotos: Equipe da Secretaria de Cultura.