Intensificando o trabalho de articulações institucionais para viabilizar a implantação do Hospital Universitário, o reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Alexandre Marinho, foi recebido pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro no dia 13 de abril em Brasília, onde esteve cumprindo nova agenda institucional.
Na reunião, o reitor fez a entrega do estudo de viabilidade de implantação do Hospital Universitário do Delta do Parnaíba que foi elaborado por uma comissão técnica contendo suas justificativas: vazios assistenciais da região; necessidade dos cursos da área de saúde da Instituição Federal de Ensino Superior (IFES); e perfil do Hospital Universitário.
A relevância da proposta, segundo o reitor, teve acolhimento por parte de Bolsonaro visto que, tornando-se realidade, beneficiará a população de municípios não apenas do Piauí, mas também dos estados do Ceará e Maranhão.
Marinho, explicou que para a concretização de um projeto de grande magnitude como o do hospital universitário, é necessário o apoio do chefe do executivo, além das bancadas parlamentares, instituições e órgãos governamentais. Existindo o consenso favorável ao projeto ficará mais fácil a finalização. Fonte/Foto: UFDpar. Edição: APM Notícias.