A 19ª edição do Salão do Livro do Piauí está prevista para ser realizada em formato híbrido entre os dias 13 e 19 de dezembro deste ano. A informação foi confirmada durante reunião entre a governadora em exercício, Regina Sousa, o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, o coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar e o presidente da Fundação Quixote, Kassio Gomes.
Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a flexibilização dos eventos no Piauí, uma edição mais simples deve marcar o retorno da feira de livros realizada pela Fundação Quixote em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O secretário Fábio Novo destacou que o Salipi faz parte do calendário cultural piauiense e que foi discutido a realização do evento também na cidade de Amarante. O presidente da Fundação Quixote, Kassio Gomes, salientou como será a realização do evento em formato híbrido.
O presidente acrescentou ainda que deverá levar o formato híbrido de alguns bate-papos literários para as próximas edições, o que abre um leque de possibilidades de convidados e irá enriquecer o evento. “Temos percebido que manteremos algo nesse formato híbrido nas próximas edições, tendo a possibilidade de convidar pessoas até do outro lado do mundo”, completou. Fonte: ODia. Foto: Clube Notícias. Edição: APM Notícias.