A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí investiga dois casos suspeitos de sarampo. A informação foi confirmada pela coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, acrescentando que os dois casos foram registrados no município de São Miguel do Tapuio, distante 225 km de Teresina.
O primeiro caso notificado pela Sesapi é de uma criança de dois anos. O segundo caso investigado é de uma pessoa adulta, que não teve a idade divulgada. “Nossas equipes já mantiveram contato com o município e é necessária uma confirmação desses casos”, explicou Amélia Costa.
O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde chama a atenção da população para a importância da vacinação das crianças contra o sarampo. O Brasil já possui casos confirmados em São Paulo.
A Coordenadora de Epidemiologia da Sesapi e Coordenadora do CIEVS, Amélia Costa, destaca que até 2018 o Brasil não registrava casos da doença e que a baixa cobertura vacinal contra o sarampo é um dos motivos do registro de novos casos dentro do território nacional.
O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior chama a atenção para a alta transmissibilidade da doença e também pede que a população piauiense leve suas crianças para se vacinar. Fonte: CV. Foto: CV. Edição: APM Notícias.