Portal Correio do Norte

Secretaria de Transportes vê possibilidade de um pelotão armado da Guarda Civil.

Em entrevista a uma emissora de Parnaíba, o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Maurício Pinheiro Machado Jr., logo após o assassinato na quarta-feira dia 23, de um guarda civil na praça da Graça, centro de Parnaíba por um mototaxista, lembrou que foi a atual administração municipal que regulamentou a profissão de mototaxistas na cidade.

Segundo Maurício Machado Júnior, dentro da lei, a secretaria regularizou mais de 370 profissionais com cursos de capacitação, certidões negativas, cíveis e criminais, carteiras de motoristas, regularização das motocicletas, enfim todas as providências administrativas são tomadas anualmente por ocasião da renovação dos alvarás.

Com relação a como vai ser daqui pra frente o secretário afirmou: “Vamos fazer um reestudo da escala de trabalho dos guardas e vamos providenciar dentro da guarda civil um pelotão armado, dos guardas que fizerem determinados serviços que possam trazer  riscos de vida. Nós vamos  aumentar o número deles na rondas: ao invés de uma dupla, vamos colocar 3 guardas e providenciar armas para esses grupos especiais de trabalho.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir