A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí, base de Parnaíba, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba e do Serviço Reservado da Polícia Militar e Choque Montado, prendeu seis pessoas em Barra Grande e em Luís Correia.
As prisões foram realizadas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29). As diligências iniciaram ainda na manhã de ontem.
A Secretaria de Segurança havia sido informada sobre o furto de duas pistolas de propriedade dos órgãos de segurança, delito ocorrido em uma residência na praia de Barra Grande.
Após o cruzamento de informações, foi possível realizar a prisão em flagrante de um homem com as iniciais B.M.M, recuperar as armas de fogo furtadas, um revólver calibre .38, diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro e munições.
Ao final da operação foram ainda localizados três coletes balísticos furtados do GPM de Cajueiro da Praia, delito ocorrido no dia 1 de dezembro deste ano.
Um dos presos atualmente estava aterrorizando a população de Barra Grande, realizando vários arrombamentos, disparos de arma de fogo em via pública, tráfico de drogas, dentre outros crimes. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos legais. Fonte: PCN/MN. Foto: MN. Edição: APM Notícias.