Em solenidade realizada na a noite de terça feira (10), no auditório do 8º andar da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o SENAI Piauí, por meio das unidades operacionais: Centro de Formação Profissional Cândido Athayde (CFP CA), e Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA) promoveu a entrega de mais de 200 certificados para alunos concluintes de oito cursos nas modalidades Aprendizagem e Qualificação.
A cerimônia contou com as presenças da Assessora Especial da FIEPI, Juliana Falcão, que representou o presidente da FIEPI, Zé Filho; da Diretora de Formação Profissional e Tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde e da Gerente do CFP CA, Heline Mele, além de professores, instrutores, coordenadores pedagógicos, e familiares dos concludentes.
O evento foi marcado por discursos. Juliana Falcão, falou da importância da perseverança na vida dos estudantes. “Primeiro parabeniza-los por esta conquista e dizer que o presidente da FIEPI, Zé Filho, que não pôde comparecer por conta de compromissos agendados anteriormente, deixou pra vocês uma mensagem de congratulação. Dizer também que o SENAI preza com muito respeito e responsabilidade a sua missão de ensinar e está fazendo isso por todo o Piauí. Relembro aqui que formamos 30 costureiras lá no interior de Parnaíba para trabalharem numa indústria cearense. É isso que o presidente Zé Filho quer. Portanto, se superem, e sejam felizes”, disse.
Por sua vez, a Diretora Sandra Ataíde, disse da satisfação em representar o Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, afirmando que o certificado da instituição oferece uma grande oportunidade aos concluintes de ingressarem no mundo do trabalho. “Quero dizer a vocês que o SENAI criou uma plataforma onde todos, ao acessarem, podem deixar o seu currículo e assim poder está se comunicando com empresários que também terão acesso para buscar os profissionais que desejarem”, afirmou.
O aluno André de Brito Rocha, de 28 anos, e concluinte do curso Mecânico de Freios, e Direção de Veículos Leves, disse que foi ao SENAI para se qualificar numa profissão que, segundo ele, enxerga como oportunidade de trabalhar por conta própria. “Vou batalhar para isso”, ressaltou.
Já a aluna Ingrid do Nascimento, de 17 anos, disse estar feliz pela conclusão. Ela é concluinte do curso Assistente Administrativo e falou que já está de olho numa vaga na área, assim que terminar o ensino médio. “Estou no 3º ano e me sinto preparada para desempenhar as atividades que aprendi durante o curso em qualquer empresa”, afirmou.
Os certificados entregues foram dos seguintes cursos: Assistente Administrativo (Aprendizagem e Qualificação); Assistente de Recursos Humanos; Confeccionador de Bolsas em Tecido; Costureiro Industrial do Vestuário; Mecânico de Freios e Direção de Veículos Leves; Padeiro e Confeiteiro.
Jânio Holanda – ASCOM/ FIEPI