O Coordenador Estadual das Câmaras Setoriais do Estado, Sérgio Vilela, chegou a Parnaíba nessa quarta-feira dia 8 de dezembro com o objetivo de iniciar a implantação de um projeto de transferência de tecnologia para a fruticultura irrigada, abrangendo a banana, a acerola e a goiaba, no Projeto de Irrigação nos Tabuleiros Litorâneos.
Segundo Vilela esse projeto é realizado pela EMBRAPA, financiado pelo Governo do Estado, através do programa PROPIAUI e foi uma demanda da câmera setorial da fruticultura.
A ideia é que se possa melhorar a qualidade do produto, reduzir custos da produção, adotando tecnologias mais modernas, contribuindo com o melhor desempenho da atividade dos fruticultores.
Ele informou que nesta quinta será iniciada a visita dos técnicos da EMBRAPA aos produtores do perímetro irrigado e até na sexta-feira serão definidas as unidades aonde serão instaladas as 3 unidades, banana, acerola e goiaba, de transferências de tecnologia.
Sérgio Vilela disse ainda que estão sendo ofertadas mudas de açaí para que se possa implantar comercialmente esta atividade da produção do açaí nos Tabuleiros Litorâneos.
Para o produtor e irrigante dos Tabuleiros, Josenilto Lacerda, a importância disso tudo é muito grande, porque vai fazer com que se dê uma nova mexida dentro dos tabuleiros litorâneos, com uma nova atividade com apoio, que é necessário. Fonte: ABS. Foto: GPp. Edição: APM Notícias.