A equipe do Parnhayba foi vice-campeã piauiense desse ano e diferente dos últimos terá papel de protagonista na temporada 2023, pois além do estadual vai disputar Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Baseado nisso, o time planeja se apresentar ainda no mês de novembro entre os dias 20 e 25 e mantém o técnico Pedro Manta, responsável por conduzir o Tubarão até a final do Piauiense desse ano.
De volta as competições nacionais depois de cinco anos, o presidente do Parnahyba faz questão de frisar o peso dessas disputas na hora de buscar jogadores no mercado e apesar do discurso cautelo, o time tem para temporada 2023 em cofres pelo menos R$ 750 mil reais pela participação na Copa do Brasil.
Valor esse que de acordo com informações não oficiais tendem a se ampliar, ou seja, cenário diferente das últimas temporadas em que dependem apenas de patrocinadores e do ajuda da prefeitura de Parnaíba.
O presidente não citou nomes desta vez, algumas peças do elenco desse ano estão no planejamento como o zagueiro Gilmar e o atacante Isaac. “Alguns jogadores antigos vão voltar e a gente permanecer também com a base, jogadores da região e trazer o reforço”, disse Eureliano Barros.
O Campeonato Piauiense começa no dia 11 de janeiro. O Parnahyba fala em se apresentar ainda neste mês de novembro e caso isso se concretize será o primeiro dos oito clubes. Fonte: CV. Foto: Edição: APM Notícias.