Portal Correio do Norte

Turismo rural se junta à memória cultural e ganha força na região de Parnaíba.

 

 

 

Já há algum tempo a zona rural de Parnaíba, longe das praias e perto da mata, vem passando por um processo de mobilidade do turismo e chamando a atenção de seus moradores.

Pequenas e médias propriedades estão fazendo parte de roteiros turísticos que a cada dia cresce e se moderniza oferecendo toda uma linha de conforto e sossego com o contato real com a fauna e flora do interior.

Para os especialistas deste setor, o turismo rural nessa região de Parnaíba deve alcançar um elevado padrão de qualidade e quantidade nos próximos dois anos.

Essa mudança de roteiro saindo das praias para a região de mata, ganhou relevo a partir da abertura de estradas entre a zona urbana e rural, a mudança de hábitos dos parnaibanos aos finais de semana e a tranquilidade na oferta de estilo de vida na zona rural.

 

Um desses exemplos de boa procura de turistas pela zona rural de Parnaíba está a poucos quilômetros de Parnaíba, na região entre esta cidade e sua vizinha Luiz Correia.

O Sítio Chagah, na região de Angicos, mostra que com muita criatividade e persistência se consegue oferecer excelentes serviços e ainda aliando cultura.

Francisco Chagah, que dá nome a seu empreendimento, criou sozinho há mais dez anos um espaço para receber turistas, o Sítio Chagah, um verdadeiro museu e galeria de arte com acervo muito rico e que aguça a curiosidade do visitante.

 

São objetos antigos do cotidiano,  peças de decoração criadas por ele mesmo e entre as curiosidades, uma mesa com mais de vinte cadeiras diferentes, uma  parede feita com mais de 1700 garrafas e uma janela redonda que se movimenta para baixo. Fotos: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir