Portal Correio do Norte

Turista de Santa Catarina que sofreu acidente em Barrinha continua internada no Hospital Dirceu.

 

 

 

Uma turista de Santa Catarina sofreu um grave acidente no último domingo dia  23 quando praticava kitesurf na praia de Barrinha, localizada no município de Cajueiro da Praia, litoral do estado.

A catarinense de 40 anos foi socorrida no local e encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

De acordo com testemunhas, a turista teria se chocado contra um pedaço de madeira durante a prática esportiva e sofrido hemorragia. Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, exames apontaram vários ferimentos da paciente, que segue internada na unidade acompanhada por familiares. Seu quadro de saúde é estável.

Demora no atendimento

Segundo testemunhas que estavam no local no momento do acidente, houve demora e negligência no resgate da turista. Além da dificuldade de chamar o SAMU, a ambulância teria chegado à praia sem um médico, que se deslocou posteriormente em um veículo da Secretaria Municipal de Saúde.

Coordenadora da vigilância em saúde do município, Monique Aquino disse que estava no pronto atendimento quando soube do acidente com a turista catarinense através de um grupo da Secretaria Municipal de Saúde em um aplicativo de mensagens, ocasião em que chamou a equipe do SAMU.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajueiro da Praia enfatizou que todos os protocolos foram cumpridos no atendimento da turista catarinense, mas que a falta de informações para a central de regulação do SAMU pode ter atrasado o resgate. O órgão também lamentou o que considera “desinformação” sobre o caso. Fonte/Foto: CV. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir