A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, a FAPEPI, do Governo do Estado do Piauí divulgou o resultado final da seleção de programas e projetos de extensão do Programa de apoio a Projetos de Extensão, o PAPE.
Dez propostas inscritas por professores da Universidade Federal do Delta do Parnaíba foram contempladas, sendo seis com recursos para os projetos.
O edital de extensão no âmbito da FAPEPI é fruto da ação cooperada com a UFDPar, UFPI, UESPI e o IFPI, abertos as Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa, públicas e privadas com atividades de extensão regulamentadas, localizadas no estado do Piauí.
Foram destinados 720 mil reais para os projetos e programas de extensão nos 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí, para atender tanto em despesas, como também na aquisição de equipamentos.
O objetivo é a redução das desigualdades ou vulnerabilidades sociais, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e ambiental nas diferentes microrregiões do Piauí; promover a formação de recursos humanos em projetos extensionistas desenvolvidos em ambientes sociais e produtivos; estimular a interação da comunidade acadêmica com a sociedade por meio da identificação e diagnóstico de demandas locais; e promover a integração entre ações de extensão e pesquisa, além de estimular atividades de extensão tecnológica e de inovação.
Professores da UFDPar Contemplados:
Território Planície Litorânea – Contemplado com Recursos:
Thiago Fernandes Alves Silva
Anderson Guzzi
Alessandra Tanuri Magalhães
Luana Gabrielle de França Ferreira
Fábio Júnior Clemente Gama
Território Planície Litorânea – Classificados:
Luciana Rocha Faustino
Franciele Basso Fernandes Silva
Celina Maria de Souza Olivindo
Território Cocais – Contemplado com Recursos:
Josenildo de Souza e Silva
Território Cocais – Classificados:
Luiz Antonio de Oliveira.
Fonte: UFDPar. Foto: Edição: APM Notícias.