Portal Correio do Norte

Valdeci Cavalcante lança sexta-feira livro sobre o piauiense Marquês de Paranaguá.

 

 

A vida e a importância política do piauiense João Lustosa da Cunha Paranaguá, o Marquês de Paranaguá, um dos homens mais influentes do Brasil no segundo império no século XIX, será mostrada em livro na próxima sexta-feira dia 18 em Parnaíba pelo vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio e escritor Valdeci Cavalcante.

O lançamento do livro O Marquês de Paranaguá, será lançado durante a posse de Valdeci na Academia Mundial de Letras da Humanidade, às 19h no SENAC, BR 343, ocasião em que também recebe o título de Doutor em Filosofia Universal-Honoris Causa- Ph.I- Filósofo Imortal.

Outras quatro personalidades serão empossados e devem recebe títulos da Academia Mundial de Letras da Humanidade, a professora, escritora Maria Dilma Ponte de Brito, o empresário e advogado Dênis Cavalcante, o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, José James Gomes Pereira e o professor e editor Claucio Ciarlini.

João Lustosa da Cunha Paranaguá (1821-1912), o Marquês de Paranaguá, atuou por quarenta anos na política, de 1850 até a proclamação da República em 1889. Foi deputado à Assembleia Geral, senador vitalício, presidente das províncias do Maranhão, Pernambuco e Bahia. Ministro das pastas da Justiça, da Guerra, da Fazenda além de presidente do Conselho de Ministros.

Maria Dilma Ponte de Brito, assim como Valdeci Cavalcante e Claucio Ciarlini, são membros da Academia Parnaibana de Letras. Ela vai receber o título de Doutora Honoris Causa em Literatura. O anúncio foi feito nessa terça-feira (15) pelo presidente da seccional Parnaíba e Região Litorânea da AMLH. Fonte: AMLH. Foto: Edição: APM Notícias.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir