Portal Correio do Norte

Valdeci Cavalcante toma posse como Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Piauí.

 

 

 

Nesse sábado dia 24 o empresário parnaibano Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio estará assumindo o cargo de Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado do Piauí.

Valdeci Cavalcante, que pertence à loja maçônica “Loja Simbólica Raul Serrano nº 1.616” do Grande Oriente do Brasil – Piauí em Teresina, já atingiu o mais alto grau da fraternidade maçônica sendo o primeiro parnaibano a ocupar tão importante e destacado cargo da maçonaria brasileira.

Para ocupar o cargo de Grão-Mestre é feita uma eleição, sendo que o parnaibano foi eleito por unanimidade de votos em 11 de março do corrente ano. Antes de Cavalcante quatorze outros piauienses já ocuparam o cargo.

Até o ano de 1970 a Maçonaria Piauiense era ligada diretamente ao Grande Oriente do Brasil, com sede no Palácio do Lavradio, no Rio de Janeiro que havia sido  inaugurado na gestão do Grão-Mestre Dom Pedro I, Imperador do Brasil.

No Piauí o Grande Oriente do Brasil foi criado em 18 de maio de 1970, tendo como seu 1º Grão-mestre Nodgi Nogueira, brilhante advogado e professor da Faculdade de Direito de Teresina.

Ao ocupar o mais alto cargo da maçonaria brasileira no Piauí, Valdeci Cavalcante, conhecido como o “Mecenas da Parnaíba”  pelas importantes obras que vem realizando em sua cidade natal, mesmo sem exercer cargo político, enriquece cada vez mais o seu extenso Currículo Vitae.

Para os parnaibanos é um motivo de satisfação, alegria e até de orgulho, pois todos o admiram, o respeitam e têm por ele uma grande amizade e respeito.

Ocupando diversos cargos de relevância nacional continua sendo o cidadão simples, humilde, humano, cheio de bondade e de amor ao próximo, características herdadas de seu pai Gerardo Ponte Cavalcante.

Segundo o professor Gallas, Gerardo Ponte Cavalcante era um homem bom. “Parabéns ao ilustre e culto parnaibano por mais esta empreitada em sua laboriosa vida”, disse o professo.

A solenidade de posse tem início às 9h e encerra às 12h. Será uma sessão ritualística privativa da Ordem dos Maçons. Fonte: BPG. Foto: JJP. Edição: APM Notícias.

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir